REZAR O TEMPO DE FÉRIAS
Oliveira
Partilho o texto da oração e meditação de segunda feira, do Cardeal José Tolentino de Mendonça, enviado pelo Ir. Manuel Silva.
(A. Oliveira)
Ensina-nos, Senhor, a fazer das nossas férias um tempo propício.
Que mergulhemos em praias límpidas onde o azul parece uno, indivisível, sem costuras, mas não deixemos de mergulhar também dentro de nós em busca daquela inteireza para a qual Tu, Senhor, nos convocas.
Que nos aventuremos por novas geografias, curiosos do conhecimento que espera por nós em lugares distantes, mas sem deixar de nos aventurarmos a olhar com profundidade também o que está perto e já nos pertence.
Que caminhemos, Senhor, ao longo de cidades estrangeiras como peregrinos sedentos de beleza, sensíveis ao diverso que se expressa em formas e línguas diferentes, mas aceitando o desafio a habitar de coração aberto também a nossa casa, a nossa família, os nossos amigos.
Que Te encontremos, Senhor, no cimo transparente das montanhas, na vastidão sem nome das paisagens, naquele ininterrupto silêncio de ouro que respira nos bosques, mas também no nosso quotidiano chão, na vida que nos parece ordinária (e que se repararmos bem compreenderemos que afinal é sempre extraordinária), no cinzento indistinto dos dias que etiquetamos como repetidos e iguais (e que depois, na verdade, nunca são).
Que aproveitemos o tempo das férias, Senhor, para prolongar o tempo: o tempo das conversas, o tempo dos encontros, o tempo à volta da mesa, o tempo da leitura, o tempo dedicado à alegria, o tempo da contemplação, o tempo do cuidado, o tempo vivido em Ti.
Cardeal José Tolentino de Mendonça
27.06.2022
No próximo domingo 3 de julho rezamos o terço às 21:00 no Teams pelo Santo Padre, pelo Cardeal e pela paz no mundo.
Cliquez ici pour participer à la réunion
Bom descanso, com ainda mais tempo para rezar. (Ir. Manuel Silva)