PRÉMIO DE 3.000 € AOS MELHORES ALUNOS
Oliveira
Pelo que contém de actual e oportuno, a COPAAEC propõe para leitura e reflexão mais um artigo do jornalista A. Cunha Justo.
(A. G. Pires)
ESCOLA SALESIANA DE PARABÉNS
A Academia das Ciências em 2022 atribuiu o prémio de Matemática e o prémio de História a duas alunas da Escola Salesianos de Évora. Prémio Alexandre Herculano (História ) atribuído a Sofia Gonçalves Marques, da Escola Salesianos de Évora. Prémio Pedro Nunes (Matemática) a Catarina Sofia Aveiro Nunes Gonçalves Oliveira, da Escola Salesianos de Évora (ex aequo).
O prémio de português (António Vieira) foi atribuído a Diana Melo de Oliveira, da Escola Secundária Dr. João Manuel da Costa Delgado (Lourinhã).
O prémio de Matemática (Pedro Nunes) foi atribuído em termos de igualdade a André Gonçalo Fernandes Crispim, da Escola Secundária de Caneças (ex aequo) a Catarina Sofia Aveiro Nunes Gonçalves Oliveira, da Escola Salesianos de Évora (ex aequo) e a Miguel Borges de Almeida, da Escola Básica e Secundária do Cerco do Porto (ex aequo).
Pode ver-se a sessão de atribuição de prémio em https://www.youtube.com/watch?v=sdopbplRtuI
Como se vê na página da Academia das Ciências de Lisboa( http://www.acad-ciencias.pt/academia/PES ), esta instituição atribui prémios de mérito aos melhores alunos do ensino secundário nas disciplinas de Português (Prémio António Vieira), História A (Prémio Alexandre Herculano) e Matemática A (Prémio Pedro Nunes). Na página podem ver-se as condições e fazer-se as inscrições.
António da Cunha Duarte Justo
Pegadas do Tempo, https://antonio-justo.eu/?p=8190