Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CONFEDERAÇÃO PORTUGUESA DE ANTIGOS/AS ALUNOS/AS DO ENSINO CATÓLICO

Espaço aberto a comunicações de antigos alunos do ensino católico em Portugal.

Espaço aberto a comunicações de antigos alunos do ensino católico em Portugal.

CONFEDERAÇÃO PORTUGUESA DE ANTIGOS/AS ALUNOS/AS DO ENSINO CATÓLICO

18
Jun20

PELA EUTANÁSIA? NÃO E NUNCA!

SIM E SEMPRE PELA VIDA!


Oliveira

Andamos atordoados pelo COVID-19. A toda a hora e momento, não há outro tema com interesse para os media. Não é bem assim. Nas nossas costas os “eutanasiastas” estão-se a preparar para legislar, logo que eles achem oportuno, no sentido de tornar legal a Eutanásia. Que não pensem, os “donos disto tudo”, os defensores do pensamento único, que do lado da DEFESA DO DIREITO À VIDA se está a dormir e com o sentimento de derrota. Não! Mesmo que venhamos a perder esta batalha, a “guerra” a favor da vida não termina e, podem crer, que vamos continuar a defender e a cuidar da vida humana, sobretudo dos mais frágeis que “eles” querem descartar.

Assim, e para ajudar os cidadãos a quem lhes tem sido sonegada informação verdadeira ou a quem lhes é dada a informação distorcida, deixo, para ajudar a “ver mais claro” o que nunca nos deveríamos esquecer quando falamos de EUTANÁSIA:

Onze pontos de reflexão:

  1. A Eutanásia MATA! É um homicídio ou suicídio, de acordo com o que vier a ser legislado.
  2. A Eutanásia praticada é um acto IRREVERSÍVEL!
  3. A Eutanásia não soluciona o sofrimento mas MATA o sofredor. É um fracasso para a dedicina que desiste da Vida. Para evitar o sofrimento e a dor existem os CUIDADOS PALIATIVOS em que os políticos NÃO QUEREM INVESTIR! Estes preferem matar a cuidar.
  4. A Eutanásia é a vitória do EGOÌSMO e não da LIBERDADE!
  5. A Eutanásia é o reconhecimento de uma CULTURA DA MORTE e da CIVILIZAÇÃO DO DESCARTE!
  6. A Eutanásia é o sinal do DESAMOR para com os frágeis e sofredores. NUNCA uma vitória do AMOR! O AMOR cuida. O AMOR acarinha. O AMOR protege e defende!
  7. A Eutanásia abre as portas à eliminação, mesmo contra a vontade do próprio, daquele que não encontra uma mão amiga e um coração aberto e acolhedor.
  8. A Eutanásia DESLIZA SEMPRE para todo o tipo de abuso e de ditadura sobre os fragilizados daqueles que deveriam ser cuidadores e não são senão os “assassinos”, ainda que legais, dos desamparados ou mal-amados da família. (No meu próximo artigo irei escrever sobre um caso concreto de confirmação do que acabo de referir).
  9. A Eutanásia legal é uma forma de discriminar os pobres e desprotegidos. Ah! e dos velhos contra quem se esta a levantar uma onda de indiferença activa para os eliminar (não fora chamados já de “peste grisalha”?). não é o que se está a passar em muitos países, ditos civilizados, com esta terrível crise pestífera do COVID-19?
  10. A Eutanásia é o novo sinónimo da indiferença da sociedade e dos políticos que a propõem, em particular, pelos doentes e abandonados da sociedade.
  11. A Eutanásia é a prova do colapso desta civilização que deu tantos e tantos homens e mulheres dedicados, até terem, muitos, dado a sua vida para salvar os desamparados da vida. Homens e mulheres que trataram e cuidaram com as suas mãos e o seu coração dos leprosos, dos tuberculosos e dos outros doentes de diferentes doenças contagiosas, desfigurantes e altamente perigosas. A atenção destes homens e mulheres, e nem todos crentes, deram a sua vida para CUIDAR dos grandes sofredores, do físico e/ou dos sofredores psíquicos. Lembro S. João de Deus, o Padre Damião, Teresa de Calcutá ou de Jean-Henri Dunant (fundador da Cruz Vermelha) que ao sofrimento atroz nunca deram a morte, mas o amor e todo o seu empenho. E quantos dos sofredores que estes homens e mulheres lhes teriam pedido que os matassem? E a resposta que deram: SALVAR, amando, até que a morte natural viesse buscar os sofredores de quem cuidaram, com AMOR, até ao fim.

Não podemos deixar que a Eutanásia se torne legal, porque, mesmo legal, será sempre IMORAL.

Que os políticos se empenhem em dar condições, todas as condições, para que haja CUIDADOS PALIATIVOS em vez de CENTROS DE MORTE em que querem transformar os hospitais. Trabalhem pela vida!

PELA CULTURA DA VIDA, SEMPRE!

Carlos Aguiar Gomes

(Associação Famílias)

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2023
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2022
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2021
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2020
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub