NOTÍCIAS-ARTIGOS: EUTANÁSIA APROVADA NA 1ª COMISSÃO!
PORQUE CONTINUO DEPOIS DE 25 ANOS DE COMBATE
Oliveira
Partilho mais um email do DR. António Pinheiro Torres, incansável activista pró-vida, sobre o famigerado tema da EUTANÁSIA para nossa informação e protesto contra esta insanidade, como ele refere.
(A. Oliveira)
Caros amigos: esta quinta-feira (dia 21) foi aprovada, na especialidade, a lei da eutanásia (enviarei o texto a quem me o pedir). A votação final e global deve ter lugar, em princípio, na manhã do próximo dia 29 de Janeiro (sexta-feira). Não há palavras que descrevam esta insanidade…! ☹ E perante isto, todo o escarcéu é pouco…!
Cada um faça, e agora!, o que puder: denúncia deste escândalo nas redes sociais (tem muito material no Facebook da Caminhada pela Vida), escrever aos partidos e/ou deputados (o mais eficaz é procura-los nas suas redes sociais e aí entabular um diálogo [a quem me pedir envio os links respectivos], espalhar os materiais que vão sendo emitidos (algumas imagens em anexo), intervenções públicas, escrever artigos e aos correios de leitor, subscrever a petição mais recente sobre o assunto, implorar ao Céu por uma réstia de bom-senso dos decisores políticos, seguir com atenção o que irá sendo divulgado e, finalmente, contribuir para as despesas da campanha, para o IBAN PT50 0033 0000 4523 7432 1610 5 (transferências em nome de Federação Portuguesa pela Vida). Obrigado aos que já o fizeram e nos ajudam nesta aflição!
Entretanto houve estes artigos ou intervenções: S. João Paulo II e a eutanásia (padre Nuno Serras Pereira), Enquanto uns lutam pela vida a Assembleia insiste em “aprovar leis que espalham a morte” (D. Nuno Brás, Bispo do Funchal), Dignidade humana, natureza humana, eutanásia (José Souto de Moura), Eutanásia: in dubio, pro vita! (padre Gonçalo Portocarrero de Almada), os textos nos Facebooks de Frei Fernando Ventura e de José Ribeiro e Castro, e ainda, noutro registo (sem comentários…) mas envio a título de informação: a entrevista à RR do presidente do Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida.
Queridos amigos: muitos me perguntam porque depois de 25 anos continuo, com tantos amigos, empenhado nestes combates e alegre neles. A primeira razão é a gratidão profunda por Jesus se ter dignado a olhar para mim e acolhido na companhia da Igreja; a segunda é que não posso ver uma injustiça sem reagir e a terceira é a obra maravilhosa de Bem que vejo nascer todos os dias. Neste momento, por exemplo, esta: Covid-19: Projeto «ComVidas» leva voluntários para prestar ajuda nos lares de idosos. Não sei se dia 29 acontecerá um milagre mas os tempos estão maus e, por isso, aconteça o que acontecer, já adivinho como vai tudo acabar um dia: eles celebram a tragédia, passam ao assunto estapafúrdio seguinte (a próxima, cheira-me, é a legalização da prostituição…) e nós ficamos aqui a cuidar das vitimas destas leis (assim tem sido desde o aborto). Deus seja louvado por isso!
Um abraço grato e mesmo convencido da utilidade do que fazemos para todos os homens nossos irmãos, do
Antonio Pinheiro Torres