EUTANÁSIA: PONTO DE SITUAÇÃO+CAMPANHA DA FEDERAÇÃO
OUTRAS NOTÍCIAS E ARTIGOS
Oliveira
Partilho mais um mail do Dr. António Pinheiro Torres para uma maior informação e consciencialização sobre tão grave problema.
Esta é uma luta justíssima em defesa dos nossos ideais e convicções, contrariando os postulados maçónicos, destruidores dos valores humanos e cristãos.
(AGPires)
Caros amigos,
Em termos de timings a única coisa certa (salvo imprevistos parlamentares, sempre possíveis) é que a votação na especialidade da lei da eutanásia, na 1ª Comissão, está marcada para hoje, quarta-feira, 13 de Janeiro, da parte da tarde. O resto (quando irá a plenário para votação final e global) não se sabe. Independentemente dessa data e como explica a jornalista Eunice Lourenço da RR: Decisão sobre eutanásia [pelo PR que for eleito] só depois das presidenciais. Mas mesmo navegando à vista continuamos gratos por este tempo em que nos é dada a oportunidade de manifestar publicamente a nossa oposição à lei.
Nesse sentido a campanha da Federação arrancou no Público (em papel e online) por uma semana e já saíram os dois anúncios em anexo. Hoje, 13, sai, nesse jornal, uma carta-aberta aos deputados. Além disso temos os outdoors (como três exemplos, de Lisboa, em anexo) em 8 cidades do país e por três meses. Poderemos tê-los em mais cidades e mais anúncios publicados (e adaptados à circunstância do momento), até ao termo deste processo, assim reunamos os donativos necessários no nosso IBAN PT50 0023 0000 4559 4895 2039 4 (transferências em nome de Rui Gonçalves). Digam-nos assim (com donativos) o quanto gostaram ou não desta nossa campanha…!
Temo-nos multiplicado em contactos políticos (no parlamento e fora dele) como este (com o CDS-PP): “Perguntem aos portugueses se é função do Estado matar os cidadãos”. E continuam a sair artigos como estes: O pescador de homens (José Maria Montenegro), Pela calada da pandemia - o suicídio autorizado (em anexo, Miguel Mattos Chaves), O António foi eutanasiado (Isilda Pegado), Lutar pela vida ou para dar a morte? (Rodrigo de Freitas Rodrigues), Os PPP: ‘Políticos Pôncio Pilatos’ (Padre Portocarrero de Almada), Eutanásia, quando uma birra vai longe de mais (José Maria Seabra Duque) e ainda o que pode ser encontrado no site da Diocese de Aveiro (da última vez o link remetia para uma parceria com a associação InFamília que tem tido um trabalho notável a publicar na imprensa regional de Braga [um exemplo a replicar!]).
Finalmente: também o movimento Stop Eutanásia produziu o vídeo “O sentido da Vida”, que foi assim noticiado pela Ecclesia. Este vídeo foi enviado aos deputados portugueses e destina-se a ser divulgado nas redes sociais.
Amigos: até ao lavar dos cestos, é vindima. Ao tempo do parlamento, suceder-se-ão outras instâncias. E depois dessas, seja qual for o desfecho, continua urgente este caminho belíssimo que fazemos juntos: por amor à Vida e a todos os homens nossos irmãos. Contamos convosco e estejam atentos porque ainda haverá muito que fazer e todos somos indispensáveis. E contribuam, por favor!
Um abraço do
Antonio Pinheiro Torres
PELA CALADA da PANDEMIA do VÍRUS da CHINA
Nas Costas dos Portugueses,
PELA CALADA da PANDEMIA - o SUICÍDIO AUTORIZADO
Ø Aproveitando a presente crise e o facto de os cidadãos estarem sobretudo concentrados em evitar ser infectados;
Ø Aproveitando o facto de a Imprensa (TV, Rádio e Jornais) quase que só noticiarem as questões o Covid19;
.
Ø A Assembleia da República prepara-se para Aprovar a LEI da EUTANÁSIA.
De facto, o assunto está esta semana a ser discutido na sua fase final, na Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, antes da votação final global, em plenário, após ter sido Aprovado o projecto da Lei, na passada 4ª feira, dia 6 de Janeiro na AR.
.
OS PARTIDOS QUE PROPUSERAM a APROVAÇÃO
DESTA LEI da MORTE:
- O PS o único a adotar a palavra “Eutanásia”;
- O PAN e PEV falam em “Morte Medicamente Assistida”;
- O BE fala em “Antecipação da Morte”;
- A INICIATIVA LIBERAL (I.L.) fala em “Antecipação do Fim da Vida”.
.
Ou seja, os Partidos que se intitulam como grandes Defensores da Constituição, Propuseram e Aprovaram um Diploma que viola a CRP e preparam-se para transformá-lo em LEI.
.
Vejamos o que diz a CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA PORTUGUESA – no seu TÍTULO II, referente aos Direitos, liberdades e garantias: - esta diz claramente no CAPÍTULO I, no seu Artigo 24.º (Direito à vida), na Alínea 1. que:
– “A VIDA HUMANA É INVIOLÁVEL.”
Mais claro que isto, o legislador não podia ter sido.
.
Acresce que A Esquerda e os Liberais dos Costumes sempre disseram que:
- “Os Direitos Não São Referendáveis.”
Isto foi dito e repetido até à exaustão, como desculpa para Não Consultarem os Portugueses sobre esta Matéria GRAVE.
.
Acresce que há apenas menos de 2 (Dois) anos a Assembleia da República CHUMBOU a Eutanásia!
MAS ... como alguma esquerda Não Gostou, esta quer repetir até que seja aprovada, agora apoiada pelos Liberais dos Costumes!
.
É caso para dizer:
Ø Que Grandes Democratas dos Direitos!
Ø Fica claro que Só são Democratas quando ganham?
Ø Quando os resultados lhes são favoráveis, tudo bem, quando lhes são adversos, repete-se até dar o resultado que querem!
Ø Mesmo um Partido recém-chegado, (a I.L.), também quer violar a Constituição e a VIDA!
.
O PCP não participou nos trabalhos deste grupo, embora a sua posição contra seja conhecida.
.
COMO VOTARAM o PSD e o CDS
- O PSD optou, no grupo de trabalho, por uma Abstenção sistemática.
- O CDS-PP, Votou Contra,
à exceção dos artigos sobre o direito aos Cuidados Paliativos ou ainda à Objeção de Consciência dos Profissionais de Saúde (Médicos e Enfermeiros).
- O CHEGA defende, tal como o CDS-PP, a realização de um Referendo
na esperança de os Portugueses chumbarem esta verdadeira Lei da Morte.
.
Fica a Informação aos Portugueses, que a Imprensa não quer dar, ou dá em pequena "caixa".
.
Já agora divulgo a Minha Posição:
- SOU TOTALMENTE CONTRA a EUTANÁSIA.
A Vida é uma Graça de Deus e só Ele a pode tirar!
- DEFENDO os CUIDADOS PALIATIVOS
O que quer dizer isto?
Cuidados Paliativos são a resposta activa aos problemas decorrentes da doença prolongada, incurável e progressiva, na tentativa de prevenir o sofrimento que ela gera e de proporcionar a máxima qualidade de vida possível a estes doentes e suas famílias. São cuidados de saúde activos, rigorosos, que combinam ciência e humanismo.
Com a aprovação desta Lei
Voltamos à BARBÁRIE, tempos em que os Velhos e Doentes ou eram Mortos ou eram Abandonados à sua sorte, por serem considerados um “empecilho” aos saudáveis.
.
Melhores cumprimentos
Miguel Mattos Chaves