Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CONFEDERAÇÃO PORTUGUESA DE ANTIGOS/AS ALUNOS/AS DO ENSINO CATÓLICO

Espaço aberto a comunicações de antigos alunos do ensino católico em Portugal.

Espaço aberto a comunicações de antigos alunos do ensino católico em Portugal.

CONFEDERAÇÃO PORTUGUESA DE ANTIGOS/AS ALUNOS/AS DO ENSINO CATÓLICO

29
Jan21

EUTANÁSIA HOJE APROVADA: UM BALANÇO+E AGORA?


Oliveira

Partilho mais um email do Dr. António Torres sobre a lei da eutanásia aprovada hoje.

(A. Oliveira)

Caros amigos,

A eutanásia foi hoje aprovada no parlamento e esta noticia na Família Cristã tem todos os números, bem como os nomes dos deputados que votaram em dissonância com a sua bancada. No Facebook da Caminhada pela Vida encontrarão o comunicado da Federação Portuguesa pela Vida e, em anexo, a nota da Conferência Episcopal Portuguesa. Muitas outras reacções estão a acontecer (e muitas e boas iniciativas antecederam o dia de hoje [tal o ritmo que já não deu tempo para eu dar nota…]) mas agora queria concentrar-me no “e agora?”.

Fizemos uma belíssima campanha com uma pluralidade, profundidade, amplitude e impacto, sem precedentes! O movimento popular pró-vida é hoje mais forte do que nunca (alargou a sua base de apoio, cresceu em influência, maturou técnica e politicamente) e esta nossa presença na sociedade portuguesa, identificada com o seu sentir profundo, dará ainda mais, muitos e bons frutos no futuro. Hoje não fazemos se não começar…! E, pessoalmente, mal posso esperar pela próxima Caminhada pela Vida (e em mais cidades)! 

Temos, de facto, um problema com alguns partidos, faltam-nos mais protagonistas políticos das nossas causas, mas essa reflexão e discussão ficam para outro dia…

Quanto à lei, vai agora para o PR. Hoje foi apenas uma fase (e que, nunca será por demais lembrá-lo, fizemos juntos que durasse 5 anos [10, segundo a Isabel Moreira, tanto melhor…lol!]) e a batalha ainda não acabou.

Como sempre cada um fará o que melhor entenda, nisso incluído a forma de fazer chegar ao Palácio de Belém o clamor de um país inteiro. No entanto uns breves esclarecimentos sobre o que, na nossa opinião, fará sentido pedir (e uma vez que já circula muita coisa entre a nossa gente). Assim de rajada: não está nas mãos do PR que haja referendo, nem este é possível (legal e constitucionalmente) quando uma lei foi já aprovada final e globalmente (como hoje aconteceu); o chamado veto politico pode ser ultrapassado por uma maioria simples no parlamento e apenas a verificação da eventual inconstitucionalidade(s) pode, de facto, impedir ou limitar os danos, da lei hoje aprovada.

Queridos amigos: os tempos estão maus mas, independentemente do que ainda se venha a passar, fizemos o que devíamos: dissemos a verdade, alertámos como pudemos, não faltámos à chamada. Que gratidão não devemos sentir por isso! Que gratidão não devemos experimentar uns pelos outros! Que gratidão pelo que foi possível fazermos!

E, já se sabe, se fizemos o que devíamos, agora devemos o que fizemos…recordo assim o IBAN PT50 0033 0000 4523 7432 1610 5 (transferências em nome da Federação). Obrigado!

Um abraço comovido e grato do

Antonio Pinheiro Torres

Comunicado do Conselho Permanente da CEP face à aprovação da eutanásia (c/vídeo)

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub