EUTANÁSIA-ACTUALIZAÇÃO (1/3)
NOTÍCIAS +LEI EM PREPARAÇÃO +5 COISAS QUE SE PODEM FAZER
Oliveira
Partilho email do Dr. António Torres sobre o processo da lei da Eutanásia, para ficarmos bem informados e podermos agir na defesa da vida e da dignidade humana.
(A Oiveira)
Caros amigos: este é o primeiro de uma série de 3 emails em dias seguidos, com informações sobre o processo da lei da eutanásia.
Notícias sobre o processo legislativo (além da em anexo): Parlamento ajuda Marcelo a passar à margem do dossier eutanásia (DN, 12-dez), Eutanásia está quase votada mas regra que a legaliza fica para o fim (Público, 17-dez), Lei da eutanásia à espera do voto final e da decisão do Presidente (Observador, 20-dez), e Deputados vão tentar concluir lei da eutanásia nos primeiros dias de janeiro (RR, 22-dez). Das expectativas dos promotores da lei fala a entrevista em anexo da Isabel Moreira (Público, 21-dez).
Qual o texto da lei neste momento em discussão? Podem encontrá-lo e analisado pela Teresa de Melo Ribeiro no artigo Eutanásia: a proposta de "texto de substituição" que (quase) nada substitui (Observador, 17-dez).
Neste momento que se pode fazer? 1) Subscrever esta petição Não à eutanásia em nenhuma circunstância; 2) participar online no encontro DNA com Ricardo Baptista Leite (7-jan, 21h30); 3) tomar posição pública, escrever artigos e para os correios de leitores dos jornais; 4) usar nas redes sociais os materiais (textos, imagens, vídeos) disponíveis no Facebook da Caminhada pela Vida e no site da campanha Afirmar Dignidade (uma campanha da ADF-International com a Federação Portuguesa pela Vida) e 5) participar no grupo WhatsApp Todos contra a Eutanásia onde circularão com maior prontidão noticias das iniciativas que terão lugar nas próximas semanas. Quem quiser participar nesse grupo diga-me por favor [indicando o número de telemóvel].
Caros amigos: aproxima-se mais um momento decisivo. Por tudo e todos a quem queremos bem nesta boa terra de Portugal façamos a nossa parte!
Um abraço a todos com o entusiasmo e a confiança de sempre, do
Antonio Pinheiro Torres
"O Diabo" 4 Dez-2020
"Público" 21 Dez 2020