ELEIÇÕES + MACRON/ABORTO + 3 INFORMAÇÕES
Oliveira
(Partilho mais informação relevante, para o momento actual, enviada pelo Dr. António PinheiroTorres, Vice-presidente da Federação Portuguesa pela Vida.
A. Oliveira)
Caros amigos:
No Domingo vamos votar e cada voto conta. Trata-se do futuro de Portugal: da governação do país e também de que partidos e deputados teremos por uma inteira legislatura em que não nos vão faltar combates e em que se jogarão importantes desafios. Sobre estas eleições escrevi o artigo Uma nova maioria para mudar de rumo. Vejam também o vídeo Apelo de associações católicas e da sociedade civil aos partidos candidatos e esta iniciativa dos Jesuítas portugueses. E ainda a entrevista com Victor Gil (do Movimento de Acção Ética): «Não somos um movimento político, mas questionamos os políticos».
Como todos saberão o presidente Macron, actual responsável pela presidência rotativa da União Europeia, tem a intenção de reconhecer o “direito ao aborto” na Carta dos Direitos Fundamentais da UE. O Movimento de Acção Ética tomou esta posição, o José Ribeiro e Castro publicou o artigo O pior Macron de sempre num discurso deplorável e um euro-deputado espanhol (Hermann Tertsch) fez esta intervenção extraordinária no Parlamento Europeu (ver a partir de 34sec, o vídeo dura 2min30sec).
Três informações: o curso online “Educar com Sentido” (cartaz em anexo) promovido pela Associação Portuguesa de Logoterapia; uma entrevista com o Cardeal Gerhard Muller onde ele diz “Behind the euthanasia movements is the negation of God…” e esta entrevista, na Canção Nova, com a nossa amiga Eugenia Tomaz à volta do assunto dos desafios propostos à conciliação entre Ciência e Fé, que permite ficar a conhecê-la e aos livros que tem vindo a publicar.
Um abraço a todos nesta hora de responsabilidade, do
Antonio Pinheiro Torres