A CAMINHO DE UM CAPITALISMO DE ROSTO HUMANO E SOCIAL
Oliveira
Pelo que contêm de valor cívico e cristão, estes artigos do jornalista António Justo, decidimos divulgá-los através do Blog da COPAAEC, julgando útil e oportuna a reflexão que propõem para todos aqueles que ainda defendem a autenticidade da nossa civilização e da sã tradição portuguesa.
Aproveitamos para deixar aqui aos leitores os nossos melhores votos de SANTAS E FELIZES FESTAS celebrando o nascimento de Cristo, Senhor Nosso Deus, implorando a graça de um ANO NOVO abençoado, que afaste definitivamente a pandemia que tanto nos tem afectado.
António G. Pires
A empresa Daimler paga aos empregados 6.000 euros de bónus
Os 100.000 empregados da empresa de automóveis Daimler e 25.000 empregados da Daimler Truck e também da fábrica de eixos Mercedes-Benz em Kassel com cerca de 2.900 empregados, receberão um bónus de participação nos lucros até 6.000 euros para 2021. O bónus será pago a cada empregado em Fevereiro!
Este é um capitalismo de rosto humano e social! A comparticipação nos lucros da empresa é um hábito de justiça e uma medida recomendável a todas as empresas. Esta seria uma maneira de ir realizando uma democratização da economia (1)!
António CD Justo
Nota em Pegadas do Tempo, https://antonio-justo.eu/?p=6951
________________________________________________________________
PALCO DA EU USADO PARA RIDICULARIZAR SÍMBOLOS E CRENÇAS RELIGIOSAS
O embaixador do Parlamento Europeu em questões LGTBI, Riccardo Simonetti, escolheu a época natalícia para posar, com uma Virgem Maria, de barba, um bebé de brinquedo nos braços e um São José vestido de rosa, na capa de uma revista homossexual (1).
Já não lhes chegam cinemas, palcos de teatro e da arte para ridicularizarem símbolos cristãos; usam já até funções políticas e a arena de Bruxelas para tal.
Esta gente activista que diz defender os direitos da sua minoria deslegitima-se ao ridicularizar os símbolos e crenças de milhões de europeus, cristãos e não-cristãos, que respeitam e veneram a Virgem Maria.
Como pretendem tolerância para si se fazem uso da intolerância e desprezo dos outros?
Além disso, no seu abuso, desqualificam cristãos que defendem o respeito pelos Gays!
Não será que os homossexuais e lésbicas estão a ser abusados nos seus interesses por uma lóbi LGTBI que os explora no sentido de atacar a cultura ocidental?
Porque precisam as minorias, vítimas da incompreensão, de optar pelos mesmos meios de que se queixam de ser vítimas?
Órgãos da União Europeia “deixam o rabo de fora” ao iniciar algumas ofensas contra cristãos, precisamente, na época natalícia!
Temos que estar todos atentos aos começos e não nos deixarmos levar na enxurrada que leva uma sociedade já ébria. A intolerância não poupa ninguém!
António CD Justo
Pegadas do Tempo, https://antonio-justo.eu/?p=6946
_________________________________________________________
PORTUGAL JÁ NÃO USA CARVÃO PARA PRODUZIR ELECTRICIDADE
A 19 de Novembro a Central Termoeléctrica do Pego terminou a sua actividade.
Portugal renuncia assim ao carvão, o combustível mais poluidor com gases de Carbono.
Uma das vias para atingir a neutralidade carbónica antes de 2050 passaria por maior fomento da rede de produção fotovoltaica em todos os telhados portugueses e da energia eólica.
Países como a China cotinuam a fomentar centrais movidas a carvão.
______________________________________________________________
MOÇAMBQUE
Mais de 600 mulheres foram raptadas por militantes islâmicos terroristas em Moçambique desde 2018. Os militantes abusaram delas, escravizaram-nas e forçam-nas ao casamento, segundo informa a Human Rights Watch.
_____________________________________________________
OPTIMISMO ALEMÃO
Um inquérito do Instituto Allensbach de Investigação da Opinião Pública mostra que 37% das pessoas interrogadas entre os 30 e os 59 anos estão novamente optimistas quanto ao futuro, apesar do Covid-19. A curva do bom humor está a subir.
Nos estratos financeiramente mais fracos, 17% estão satisfeitos com a situação e 40% vêem a situação económica como má.